Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

Bustos, Águas Boas, Oiã e Famalicão fora da Taça Distrito de Aveiro

A 1.ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro foi nefasta para algumas equipas da Bairrada. É verdade que muitos clubes deixam esta competição para segundo plano, mas, tratando-se do primeiro jogo oficial, é sempre importante entrar com o pé direito.
Não foi isso que aconteceu no regresso do futebol ao Bustos, que foi goleado fora pelo Vista Alegre, adversário que aposta na subida.
Quem também ficou pelo caminho foi o Águas Boas, que perdeu em casa com o Beira-Vouga, sucedendo o mesmo ao Oiã, que foi eliminado pelo Mourisquense.
O Famalicão também está fora, depois da derrota na casa do Valonguense. Fermentelos e LAAC brindaram os seus adversários, Pessegueirense e VN Monsarros, pelo mesmo resultado, 6-1.
O Paredes do Bairro venceu em Santo André, enquanto Juve Force, Antes e Macinhatense ganharam nos penalties, frente a Calvão, CRAC e Requeixo, respetivamente.
O jogo Ribeira/Azenha – Mamarrosa disputa-se dia 21, às 20h30.

I DIVISÃO

1-Aí está o futebol ao mais alto nível da Associação de Futebol de Aveiro. Na estreia do campeonato principal, o empate imperou (6). Num jogo entre dois históricos, o Oliveira do Bairro empatou ao cair do pano, no terreno do Beira-Mar.
Já o Mealhada não foi tão feliz no regresso à divisão principal, tendo perdido em casa com o São João de Ver.
2-O Oliveira do Bairro fará a receção ao Alba, adversário que nas últimas épocas criou muitos problemas aos Falcões. O fator casa poderá ser determinante nas contas finais.
O Mealhada joga na casa do União de Lamas. Tentar pontuar é o objetivo da equipa de Luís Simões.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-Domingo começa a 2.ª Divisão, esta época com quatro séries. Ainda não é possível fazer uma avaliação concreta do valor das equipas, mas na Série C há muitos candidatos a lutar por um lugar ao sol, possivelmente os mesmos da temporada passada. O Oiã começa essa luta em casa, ao receber o Pessegueirense. Pretende deixar outra imagem daquela frente ao Mourisquense para a Taça de Aveiro.
O Mourisquense também joga em casa com a LAAC. As duas equipas entraram bem na Taça de Aveiro, por isso prevê-se um dérbi renhido.
O Vista Alegre é outro dos candidatos e joga no reduto do Macinhatense. Jogo que pode ser decidido nos pormenores.
O Valonguense, que desceu, joga no reduto do Beira-Vouga apostado em conquistar os três pontos.
O Águas Boas tem uma deslocação curta a Requeixo. Fazer melhor do jogo da taça é o objetivo.
Em casa, o Fermentelos, frente ao Sosense, leva alguma vantagem.

SÉRIE D. 1-Com clubes virados a Sul, este campeonato promete pelos muitos dérbies que se vão jogar ao longo da época.
O Famalicão, que desceu, joga em Parada de Cima frente à CRAC. Em condições normais é favorito.
Tal como o Calvão (outra equipa que desceu de divisão) na receção ao Paredes do Bairro.
Expetativa para ver a estreia do Bustos em sua casa. O adversário é o Luso, equipa que se apetrechou para fazer melhor do que nas últimas épocas. Jogo para tripla.
O Mamarrosa joga em Vagos frente ao Santo André. Prevê-se um jogo dividido entre duas equipas com algumas novidades nos seus plantéis. A maior experiência dos visitantes pode ser determinante.
A Juve Force, uma das candidatas à subida, viaja até à Mealhada para defrontar o Antes. Tem condições para entrar com o pé direito.
O Ribeira/Azenha faz a sua estreia em casa frente ao VN Monsarros. Na época passada, as duas equipas realizaram um campeonato nivelado por baixo, nunca se encontraram, como será esta época? A repartição dos pontos não é de colocar de lado.
O Carqueijo recebe o Aguinense, equipas que prometem fazer melhor do que no ano passado, principalmente os guinatos. Os locais jogaram esta quarta-feira para a taça e isso pode pesar em termos físicos.