Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Festa da Juventude nos dias 15, 16 e 17 nos Pinheiros Mansos

festa_juventude_oliveira_do_bairro

A Festa da Juventude de Oliveira do Bairro vai regressar ao Parque dos Pinheiros Mansos nos próximos dias 15, 16 e 17 de setembro, apostando num cartaz de concertos de grande qualidade, dando palco a algumas das maiores revelações do panorama musical nacional.
A 2.ª edição da Festa da Juventude, mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro dirigida aos jovens do concelho, é de acesso gratuito e vai decorrer numa tenda coberta no magnífico anfiteatro natural do Parque dos Pinheiros Mansos, na zona desportiva da cidade, beneficiando de excelentes condições logísticas, com uma zona de restauração, amplo espaço de estacionamento e boas acessibilidades.

Novidades. O vice-presidente da autarquia, Cristovão Batista, responsável pelo pelouro da Juventude, já anunciou que o evento vai contar com algumas novidades, nomeadamente “as condições do recinto, a todos os níveis, apostando no crescimento deste projeto, que tem como principal objetivo criar um espaço de encontro da juventude do nosso concelho, que apresente, promova e potencie a criação de conteúdos culturais e artísticos”.

Programa. A iniciativa tem início no dia 15 de setembro (quinta-feira), a partir das 22h, com o DJ Martinez, que abrirá os três dias da Festa sempre à mesma hora. No primeiro dia, destaca-se o nome do rapper Dillaz, que sobe ao palco a partir das 23h, e de DJ The Boss e seus Pupilos, com atuação marcada para as 00h30. Na sexta-feira, e depois de DJ Martinez, é a vez de Mundo Segundo, projeto de Edmundo Silva (Dealema), figura incontornável do movimento “hip hop” nacional. Seguem-se em palco o DJ André Henriques (RFM), a partir das 00h30, e DJ É Nois, depois das 2h30. No sábado, e depois de DJ Martinez receber o trio elétrico e os participantes da Caminhada Noturna Solidária, a partir das 22h, o palco será entregue aos Átoa, projeto oriundo da cidade de Évora que tem alcançado um sucesso surpreendente, tendo já passado pelos palcos do Meo Arena e Meo Sudoeste. Às 00h30, regressam os discos com os DJs Meninos da Vadiagem, encerrando a noite, a partir das 02h30, o DJ Fontes.
Ainda neste sábado, e também integrado na Festa da Juventude, realiza-seno Quartel das Artes, o espetáculo de teatro e performance “Este Tempo Todo”, com encenação de Ricardo Regalado e interpretação dos Jovens Artistas Unidos. A entrada para este espetáculo é também gratuita e sujeita à lotação do auditório.
Um dia antes do início da Festa, o concelho será percorrido por um veículo “trio elétrico”, que animará as ruas a promover o evento, ação que se vai repetir nos dias seguintes, 15 e 16, ficando no sábado, durante o dia, na Av. Abílio Pereira Pinto, no âmbito da Semana Europeia /Dia Europeu Sem Carros, acompanhando depois, nessa noite, a Caminhada Noturna Solidária, que terminará o seu percurso precisamente no Parque dos Pinheiros Mansos.