Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Incubadora abre com quatro empresas de tecnologia, cultura e comunicação

incubadora_empresas_anadia

O Polo de Oliveira do Bairro da Incubadora de Empresas da Região de Aveiro (IERA) foi inaugurado, na última sexta-feira, pelo presidente da autarquia, Mário João Oliveira. A funcionar desde o início de junho deste ano, o Polo de Oliveira do Bairro da IERA acolhe, atualmente, quatro projetos, de áreas distintas, como a cultura, tecnologia e a comunicação, tendo ainda disponíveis para utilização um gabinete individual e três espaços de co-working, que esperam vir a ser a “casa” de mais ideias inovadoras.
O autarca de Oliveira do Bairro, Mário João Oliveira, começou por destacar a importância do espaço e a reabilitação que foi feita, destacando que os projetos incubados “são novos e em áreas que são desafiantes”, esperando que “as empresas agora ganhem asas para voar”. “Não sabem a dimensão que podem vir a ter”, acrescentou o edil de Oliveira do Bairro, esperando que “a nossa região tire partido” do Polo de Oliveira do Bairro. “Trata-se de mais uma aposta do município na área da inovação, pois o que se pretende aqui é acolher projetos dinâmicos e de alguma forma inovadores, que ajudem o concelho a criar novas oportunidades empresariais”, afirmou Mário João Oliveira, dando como exemplo as empresas que já se encontram “incubadas”, como é o caso do Cais do Som, MC Bairrada, SafeDynamics e High Therapy.
Mário João Oliveira realçou ainda que as empresas incubadas têm, da parte da autarquia, um apoio substancial, realçando a parceria direta  neste projeto da Associação Comercial e Industrial da Bairrada.