Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Independentes preparam candidatura às autárquicas

unidos-por-oliveira-do-bairroVai ser formalmente constituído no próximo sábado, dia 1 de outubro, o Movimento Unidos Por Oliveira do Bairro, que visa “desenvolver um projeto para o concelho acima de interesses particulares, partidários e empresariais” e, nesse sentido, está já a preparar uma candidatura abrangente às próximas eleições autárquicas, que se realizam em 2017.
O primeiro subscritor do Movimento UPOB é Paulo Caiado, que foi cabeça de lista às últimas autárquicas, pelo CDS-PP e que recentemente se desfiliou do partido. O movimento agrega pessoas de diferentes quadrantes políticos, sendo o segundo subscritor Fernando Silva, ex-vereador da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (foi vereador nos últimos dois mandados de Acílio Gala, CDS/PP, de 1997 a 2001 e de 2001 a 2005).
Alguns dos nomes sonantes do Partido Socialista, alguns dias quais já foram inclusive candidatos à Camara Municipal, fazem também parte deste Movimento, nomeadamente o atual presidente da Concelhia socialista, Carlos Ferreira, Armando Humberto, Acácio Oliveira, Henrique Tomás e Óscar Santos, o que permite antever que o PS poderá não apresentar lista nestas eleições. Vítor Sampaio, Rui Santos, Acílio Vaz e Gala, João Carlos Silvano, José Carvalheira, Óscar Damaia, Almerinda Belchior, Álvaro Reis, Ana Barqueiro, José António, Fonseca Martins, Conceição Mota e Petra Pinto são outros dos nomes que integram o UPOB.
A escritura será subscrita por cerca de 30 pessoas. O Movimento solicitou a cedência do Salão Nobre dos Paços do Concelho para a realização da escritura (às 15h30), no entanto JB sabe que a ratificação deste pedido deverá só hoje, dia 29, ser ou não aprovada, em reunião do executivo municipal.