Assinar
Anadia // Bairrada  

Anadia: Concelho conquista quatro Bandeiras Verdes Eco-Escolas

Quatro estabelecimentos de ensino do concelho de Anadia foram distinguidos no “Dia Bandeiras Verdes”, assinalado com uma grande festa que juntou dezenas de escolas, municípios e entidades parceiras, no Parque de Exposições, em Aveiro, no passado dia 30 de setembro.
O concelho de Anadia conquistou quatro Bandeiras Verdes Eco-Escolas graças aos notáveis desempenhos do Centro Escolar de Arcos, do Centro Escolar de Sangalhos, do Colégio Nossa Senhora da Assunção – São José de Cluny, e da Escola EB1 da Moita, referentes ao ano 2015.
O “Dia Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas”, promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), no âmbito do programa internacional Eco-Escolas da “Foundation for Environmental Education”, é a ocasião em publicamente se reconhece o trabalho de todos os que contribuíram para tornar mais sustentável o dia-a-dia da escola e da comunidade onde esta se insere.
O vasto programa de atividades teve início pelas 9h, com uma conferência de imprensa e entrega de prémios.
Ao longo do dia, os visitantes tiveram oportunidade de visitar a “Eco-Mostra”, um certame com ateliês, stands, exposições, jogos e animações especialmente dirigidos aos alunos das escolas.
A cerimónia “Galardão Eco-Escolas 2016” decorreu durante a tarde, e contou com a atuação de diversas escolas e da banda Xutos e Pontapés. A entrega das Bandeiras Verdes às Eco-Escolas presentes encerrou a cerimónia, distinguindo estabelecimentos de ensino de todos os distritos e regiões autónomas do país.