Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

Expo-Ave de 27 a 30 de outubro com milhares de aves em exposição

expoaveA 21.ª edição da Exposição de Aves Canoras e Ornamentais do COBL (Centro Ornitológico da Beira Litoral), vulgarmente conhecida por Expo-Ave, realiza-se nos próximos dias 27, 28, 29 e 30 de outubro, no Espaço Inovação, em Vila Verde, Oliveira do Bairro.
A grande quantidade de espécies de aves e animais e o bom ambiente em torno da bicharada são sempre fatores de atração do público.
O presidente do COBL, José Carvalho, diz estarem reunidas todas as condições para que a edição seja mais um sucesso. Aliás, “como sempre tem sido. Ao longo dos anos, temos vindo a melhorar a feira de forma sistemática, pelo que acreditamos que este ano, também corra muito bem e que tenhamos tantas ou mais pessoas a visitar a feira como aconteceu na anterior edição”.
À data de 20 de outubro, já estavam inscritos na mostra 700 canários de cor, além de várias centenas de outro tipo de aves.
A feira de artesanato, que já faz parte do certame, realiza-se todos os dias, com promessa de algumas novidades. Estão inscritos mais de 40 expositores. Nas tasquinhas de comes e bebes, a gastronomia andará à volta do melhor que existe na Bairrada e no campo da animação, no domingo, os Cantares da Ria de Aveiro farão as delícias dos visitantes, enquanto que no sábado à tarde, pelas 17h, estão programadas aulas de zumba. Paralelamente, e numa outra vertente, serão realizados workshops sobre Aves de Rapina e um concurso, de âmbito interno, para eleger a galinha melhor enfeitada / decorada.

Horário
A feira estará aberta nos seguintes horários: quinta-feira, dia 27, das 19h30 às 22h; sexta-feira, dia 28, das 15h às 22h; sábado, dia 29, das 10h às 22h e domingo, dia 30, das 10h às 18h.