Assinar
Anadia // Bairrada  

JSD nacional reúne em Anadia

No passado sábado, dia 5 de novembro, a Comissão Política Nacional da JSD reuniu no concelho de Anadia.
Mais de 30 jovens de todos os distritos do país debateram, entre outros temas, a Lei do Associativismo Juvenil; o crescente abandono escolar, o Orçamento e Estado de 2017 e questões de agendamento de atividades futuras.
Além dos mais altos quadros da Juventude Social Democrata, esteve também presente o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Hugo Carvalho, que veio ouvir a opinião da JSD para a redação da alteração da Lei do Associativismo Juvenil, que o CNJ está a levar a cabo.
Filipe Sério presidente da JSD Anadia e secretário geral adjunto da JSD Nacional, esteve presente e faz um balanço extremamente positivo. “Esta foi uma reunião muito importante pois é a primeira que se realiza após a apresentação do Orçamento de Estado 2017, orçamento esse que é bastante prejudicial para todos os portugueses, em especial para os mais jovens”.
Antes de se iniciarem os trabalhos, os jovens social democratas puderam conviver e degustar o maior ex-líbris gastronómico da Bairrada, o famoso leitão da Bairrada: “É sempre importante haver este tipo de momentos de convívios, como residimos afastados uns dos outros, muitas vezes só conseguimos estar juntos nestas reuniões e, como tal, estes momentos de descontração permitem fortalecer os nossos laços enquanto equipa”, diz Filipe Sério.
A reunião terminou por volta das 18h, e os jovens seguiram para suas casas com o sentimento de que esta reunião gerou decisões que se podem a vir a revelar cruciais na estratégia que a JSD irá adotar no futuro.