Assinar


Desporto // Rugby  

Moita Rugby Clube da Bairrada, 19 – CRAV, 0

Com uma entrada forte e com uma defesa que soube, mais uma vez, estar à altura das exigências desta divisão, o MRC Bairrada cedo se adiantou no marcador através de um ensaio do seu 3.ª linha Pedro Santos que esteve em destaque durante todo o jogo.
Só um grande querer e uma grande atitude poderia trazer algo de bom para a Bairrada, pois o CRAV mostrou sempre, principalmente através dos seus fortes avançados, o porquê de durante muitos anos se bater com qualquer equipa em Portugal.
Com um jogo variado entre os seus avançados e as suas linhas atrasadas, o MRCB viria a marcar ainda no final da primeira parte por Rui Rodrigues, num ensaio conseguido após penetração a partir de um ruck, onde a experiência do internacional português se revelou mais uma vez muito importante para o jogo.
Ao intervalo: 14-0.
Numa segunda parte onde já se previa que o CRAV tudo faria para vencer o jogo, podemos dizer que ganhou o jogo quem melhor defendeu e nesse aspeto, o MRCB esteve exímio. O resultado viria a alterar-se apenas por uma vez, apesar das tentativas de ambas as equipas através de penalidades, com um ensaio do seu ponta André Abrantes.
Para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Grupo Desportivo Moitense deslocou-se a Braga para defrontar a equipa local e sofreu pesada derrota (50-8).