Assinar


Desporto // Tribuna de Honra  

OBSC goleia Mealhada. Vista Alegre e Famalicão fogem à concorrência

Foi um dérbi sem a adrenalina de outros tempos, pouca emoção e desequilibrado ao nível de plantéis, o que deu azo a um resultado desnivelado. Sem forçar muito, o Oliveira do Bairro derrotou o Mealhada, que continua o seu calvário de não conhecer o sabor da vitória e de ainda não ter somado qualquer ponto. A equipa, que se viu a perder por dois golos sem resposta logo aos seis minutos, tentou, com as armas que tem, virar o rumo das coisas. Deu alguma réplica, insuficiente para evitar a goleada.
Com três vitórias consecutivas, o Oliveira do Bairro vai estabilizando na classificação e é já oitavo.
2-Segue-se o Bustelo, que tem os mesmos pontos, adversário que está longe das expetativas iniciais, da luta pelos primeiros lugares.
Quase iguais em tudo, o empate não é um cenário a descurar.
Em casa, o Mealhada joga com o Esmoriz, líder isolado e que ainda não perdeu. Não se perspectiva um jogo fácil para os bairradinos, que podem passar mais uma jornada a marcar passo.

II DIVISÃO

SÉRIE C. 1-No jogo grande da jornada, o Oiã foi a Fermentelos impor a primeira derrota à equipa de Fernando Silva, num jogo recheado de golos (6). Os oianenses, com um jogo a menos, entram de novo na corrida pelos quatro primeiros lugares, já o Fermentelos, apesar de não ter perdido o segundo lugar, viu o Vista Alegre disparar (mais 5 pontos) na classificação depois da goleada em Rocas do Vouga.
No dérbi aguedense, nem Valonguense nem Mourisquense aproveitaram, pois, o empate não agradou, sobretudo aos Pilatos.
O Águas Boas alcançou excelente vitória no terreno da LAAC. Já o Requeixo derrotou em casa o Macinhatense.
O Sosense, no terreno do Estarreja B, perdeu no último minuto (1-0).
2-O Fermentelos joga no reduto do Pessegueirense e, se nada de anormal acontecer, os três pontos não serão seus. O mesmo se aplica ao Oiã na receção ao Requeixo.
O Mourisquense recebe o vizinho Macinhatense. A diferença do primeiro para o segundo é grande, mas, tratando-se de um dérbi, nunca fiando.
Em casa, o Águas Boas, frente ao Rocas do Vouga, tem todas as condições manter o registo de vitórias.
Apesar da onda negativa, o Sosense, em casa, tudo fará para pôr cobro à situação, embora a LAAC não seja fácil de desmembrar-se.
No Valonguense – Estarreja B prevê-se um jogo equilibrado.

SÉRIE D. 1-Num teste complicado, pois o Calvão é um dos sérios candidatos, o Famalicão foi ao terreno do seu adversário vencer e reforçou a liderança, agora de seis pontos para o Carqueijo, que perdeu na casa da Juve Force.
Depois de dois resultados menos bons, o Bustos regressou às vitórias em casa frente ao CRAC e divide o terceiro lugar com Calvão e Juve Force.
Em casa, o Santo André deixou fugir os três pontos nos últimos minutos para o Ribeira/Azenha, num empate a três golos.
Em crescendo de forma, o Mamarrosa foi vencer a Paredes do Bairro. Pior sorte teve o Aguinense que colecionou a terceira derrota em casa aos pés do Luso.
Em casa, o Antes alcançou a primeira vitória no campeonato sobre o VN Monsarros.
2-Prevê-se uma jornada tranquila para os da frente. O Famalicão recebe o Antes e é claramente favorito, tal como o Carqueijo na receção ao CRAC. A maior experiência do Bustos poderá ditar leis na Azenha, mas a equipa terá de ser igual a si própria.
O mesmo se aplica à Juve Force, em casa, frente ao Paredes do Bairro, embora os paredenses se sintam mais confortáveis a jogar fora.
Mais complicada será a tarefa do Calvão no Luso, pois os homens das águas lutam por se aproximar dos lugares cimeiros.
Face à irregularidade do Aguinense, o Mamarrosa, em casa, é bem capaz de alcançar a terceira vitória consecutiva.
Ainda sem pontuar em casa (5 derrotas), o VN Monsarros tudo fará para inverter esse estado de coisas. O Santo André está moralizado e pode complicar a vida aos locais.