Assinar


Bairrada // Oliveira do Bairro  

UPOB debate plano estratégico para o concelho

3

O movimento cívico Unidos por Oliveira do Bairro (UPOB) realizou, no passado sábado, dia 26 de novembro, no Hotel Paraíso, uma reunião alargada para debater as grandes linhas de desenvolvimento futuro do concelho de Oliveira do Bairro.
De acordo com responsáveis pelo movimento, foram discutidos os eixos fundamentais do plano estratégico para Oliveira do Bairro, na sequência do trabalho que tem sido desenvolvido, através de reuniões descentralizadas por todo o concelho, sendo solicitada a participação de munícipes que deixaram os seus contributos para o enriquecimento desses mesmos eixos. Assim, durante a tarde de trabalho, foi definido um conceito global estratégico subdividido em três eixos principais de desenvolvimento. Victor Cardial, da Cardial Consultores, em Lisboa, responsável pelo projeto, adiantou que a apresentação pública do plano será feita no final do primeiro semestre de 2017.

upob
Fernando Silva, um dos líderes do UPOB, destacou a presença de mais de meia centena de participantes na reunião, facto que vem reforçar a ideia que o movimento defende, desde a sua fundação, “uma candidatura participada e que envolva toda a população, com pessoas de distintos perfis profissionais, académicos e políticos, conforme aconteceu na tarde de sábado”. “Estamos em fase de reflexão. Reunimos um conjunto de cidadãos de referência do concelho que aceitaram o desafio para participar no projeto, para pensar um plano futuro para o concelho e transformar Oliveira do Bairro num novo centro regional”.