Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia e Águeda entram com o pé direito. Pampilhosa em queda

Entrar na fase de manutenção/descidas com o pé direito é deveras importante, sobretudo quando se joga em casa. Neste particular, Anadia e Águeda não deram hipóteses. Os Trevos receberam o Estarreja, adversário que em outras épocas, fez sempre a vida negra aos bairradinos, mas desta vez, apesar de nunca ter desistido do jogo, a equipa de Fernando Pereira levou a melhor, assegurando assim a liderança na Série D.
Os Galos, na estreia de José Rachão como treinador, não tiveram dificuldades em bater o Moimenta da Beira, último classificado e subiram ao segundo lugar, com menos dois pontos dos anadienses.
Pior foi a estreia do Pampilhosa na Série C, ao ser goleado no terreno do Coimbrões por 4-0. Os ferroviários continuam mergulhados nos lugares de descida. Os próximos jogos serão determinantes para saber como a equipa reage a este série de maus resultados.
2-O Anadia joga em Moimenta da Beira onde mora um clube com vida difícil. Se jogar ao seu nível, a vitória não deverá fugir aos bairradinos.
Já o Águeda, em Gondomar, não terá tarefa fácil, pois os nortenhos pretendem resolver as coisas o mais rápido possível no que toca à manutenção. Mas os Galos têm argumentos para discutir os três pontos.
Em casa, o Pampilhosa tem um jogo fundamental para o futuro próximo do clube nesta divisão. Joga com o Tourizense, que tem mais dois pontos. Se não pontuar complica e em muito a manutenção.
Na Liga Feminina, o Ferreirense, depois de estar a ganhar por 2-0, perdeu em casa com o Vilaverdense por 2-4. Segue-se o Estoril, fora, num jogo que se prevê equilibrado. As duas equipas estão separadas por 3 pontos.