Assinar


Desporto // Visto da Bancada  

Anadia volta a perder. Pampilhosa deixa lugares de descida

Fotografia: COF

Depois da derrota em Águeda, o Anadia regressou ao seu burgo e voltou a perder, pelo mesmo resultado (1-0) frente ao Cesarense, única equipa que ainda não perdeu.

Os bairradinos não foram fortes na zona de finalização, afunilaram muito o seu jogo, perante um adversário que jogou todo fechado no seu meio campo e que, na primeira vez que foi à baliza, marcou.

Em Estarreja, o Águeda perdeu no último minuto (1-0) e perdeu também o segundo lugar para o Cesarense no fecho da primeira volta.

E se uns perdem no último minuto, outros ganham nesse período. Foi o que aconteceu ao Pampilhosa na receção à Académica/SF. Uma vitória extremamente importante e que tirou os ferroviários dos lugares de descida de divisão.

2-Em mais um dérbi aveirense, o Anadia joga na casa do Estarreja, adversário que continua aflito na classificação. Se os Trevos abordarem o jogo como o fizeram contra o Cesarense, então as probabilidades de pontuar serão escassas. Mas como não há jogos iguais, os bairradinos podem jogar com a pressão dos locais terem de ganhar.

O Águeda joga na casa do Moimenta da Beira, último classificado e tem todas as condições de somar os três pontos.

Na Série C, o Pampilhosa volta a jogar em casa, contra o Coimbrões, que tem mais dois pontos dos ferroviários. A exemplo do que tem acontecido desde o início desta fase de manutenção, só a vitória interessa.

Na Liga Feminina, o Ferreirense foi goleado no reduto do Valadares Gaia por 6-1, mas continua com 10 pontos de vantagem sobre o Atlético Ouriense, a primeira equipa a descer. O campeonato regressa a 15 de abril.

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]