Assinar
Águeda

Águeda recebe Congresso Europeu de BTT

Entre 7 e 9 de abril, Águeda irá ser o centro das atenções no que diz respeito ao BTT com a realização da IMBA Europe Summit, Congresso Europeu de BTT, evento que irá trazer ao concelho os maiores especialistas da modalidade.
O principal propósito desta iniciativa promovida pela International Mountain Bicycling Association Europeia (IMBA) em parceria com o Município de Águeda, e que decorre no Pavilhão Multiusos do GiCA, é favorecer o desenvolvimento de oportunidades na área do BTT, através do fortalecimento de sinergias entre os diferentes stakeholders, dando a conhecer quais as tendências da atualidade no que se refere ao mercado do BTT.
Em análise estarão temas como a construção dos percursos e trilhos de acordo com as regras e requisitos da IMBA; o desenvolvimento da modalidade do BTT por toda a Europa; a conservação da natureza e o impacto do BTT; as acessibilidades e a construção de trilhos; a importância do envolvimento da comunidade, bem como a importância do desenvolvimento de parcerias entre todos os envolvidos de forma a maximizar o impacto económico deste setor.
Águeda confirma, desta forma, a tradição no setor das duas rodas e afirma o seu potencial nas modalidades ligadas à bicicleta (BTT, downhill) com aposta no turismo de natureza.
Esta iniciativa surge no âmbito da estratégia de promoção à utilização da bicicleta que a autarquia tem vindo a desenvolver e que é elencada em vários projetos, como a construção do Centro Municipal de BTT e a requalificação da pista de Downhill do Ventoso.

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]