Assinar
Oliveira do Bairro

Liga dos Combatentes: Núcleo oliveirense presente no Dia do Combatente

A Liga dos Combatentes assinalou o Dia do Combatente no passado dia  9 de abril, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, evocando também, na mesma data o 99.º Aniversário da Batalha de La Lys e a  81.ª romagem ao Túmulo do Soldado Desconhecido.
Presidiu às cerimónias o Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, procedendo à celebração da missa o Bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Manuel Linda. A cerimónia militar contou com a participação da Banda da Força Aérea, o Estandarte Nacional e um Batalhão a Três Companhias, dos três Ramos das Forças Armadas.
Como vem sendo habitual, esteve presente nesta cerimónia, uma delegação do Núcleo de Oliveira do Bairro da Liga dos Combatentes com o seu Guião, bem como cinco dezenas de sócios e familiares que se fizeram transportar num autocarro cedido pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
Durante a homilia, D. Manuel Linda recordou a Batalha de La Lys  e evocou todos os Combatentes vítimas dessa fatídica batalha tão marcante da participação portuguesa na Grande Guerra (GG).

 

Ler mais na edição impressa ou digital

[responsivevoice_button voice=“Portuguese Female” buttontext=“Ler esta notícia”]