Assinar
Anadia

Anadia: Crianças brilham no “School Kid’s Talent”

O talento das crianças de Anadia proporcionou, no passado dia 5 de maio, um final de tarde repleto de diversão e cor, na primeira edição do sarau “School Kid’s Talent”, que decorreu no Pavilhão de Desportos de Anadia, numa organização conjunta da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas e do Colégio Nossa Senhora da Assunção.
Foram mais de cem os alunos do 1.º ciclo do ensino básico (1.º CEB) que pisaram o palco neste evento destinado a dar visibilidade ao talento e às especiais aptidões artísticas das crianças das escolas de Anadia, no domínio das artes performativas. O sarau constituiu o culminar de um processo de apuramento de apresentações desenvolvidas em âmbito escolar, que, para além de pretender dar a conhecer o trabalho realizado nas escolas, visou ainda contribuir para o desenvolvimento pessoal dos alunos, para a promoção do sucesso educativo das escolas, e para o fomento da interação entre os elementos da comunidade educativa do concelho, à semelhança do que vem sendo feito noutros projetos municipais destinados a estas faixas etárias.
O Agrupamento de Escolas de Anadia fez-se representar pelas Escolas do 1.º CEB de Aguim, Mogofores, Moita, Centro Escolar de Arcos, Centro Escolar de Avelãs de Cima/Avelãs de Caminho, Centro Escolar de Sangalhos, e Centro Escolar de Paredes do Bairro, com 12 finalistas, e o Colégio Nossa Senhora da Assunção com seis finalistas.
No final do sarau, foram distinguidas diversas prestações. Assim, do Colégio Nossa Senhora da Assunção mereceu destaque um número de ginástica acrobática, apresentado pelas alunas Maria Coelho dos Santos, Marta Pinto Coelho, Lara Ventura de Oliveira, e Maria Beatriz Semedo, do 4.º A, e Maria Miguel Oliveira, do 2.º B, ao som de “Alguém me ouviu”, de Boss AC e Mariza.
Já do Agrupamento de Escolas de Anadia, esteve em evidência a dança contemporânea, protagonizada pelas “Stars” da EB 1 da Moita (Beatriz Almeida, Rafaela Ferreira e Sofia Castanheira, do 3.º e 4.º anos), ao som do instrumental “A Bela Adormecida”, e, pela EB1 de Aguim, a declamação de seis poemas por Martim, Guilherme, Emelly e Gabriel, alunos do 4.º D. Ainda do Agrupamento, os “Super Stars”, alunos da turma do 3.º B,  dançaram “Shape of you” de Ed Sheeran, em representação do Centro Escolar de Arcos, enquanto o Centro Escolar de Avelãs de Cima/Avelãs de Caminho apresentou Miguel Tomás Ferreira Martins, aluno do 4.º D, que interpretou, em guitarra, “Loucos de Lisboa”, da Ala dos Namorados”.