A Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) aprovou, por unanimidade, no passado dia 7, em Assembleia-geral, o Plano de Actividades e Orçamento para 2010.
A ACIB vai dar continuidade ao seu plano de formação profissional, assim como à 2.ª edição do programa de formação-acção QIPME-Centro; iniciativa formação para empresários; candidatura ao SIAC no âmbito da responsabilidade social; ciclo de almoços de reflexão com empresários; mudança das instalações da delegação de Anadia; dinamização do GIP – Gabinete de Inserção Profissional; dinamização do comércio tradicional, através das candidaturas ao MODCOM; reestruturação da página web da ACIB e realização do 3.º Festival do Kiwi.
A presidente da ACIB, Emília Abrantes referiu, mais pormenorizadamente, que “a iniciativa Formação para Empresários tem como objectivo reforçar e desenvolver as competências dos empresários de micro, pequenas e médias empresas, através da realização de acções de formação e de aconselhamento que respondam às suas necessidades, visando a melhoria da sua capacidade de gestão e o aumento da competitividade, modernização e capacidade de inovação das respectivas empresas”.
Debate de ideias. A presidente da ACIB destacou ainda o ciclo de almoços de reflexão com empresários, que “pretende proporcionar aos empresários da região uma oportunidade de debaterem ideias entre si, com o objectivo de analisarem problemas que tenham em comum, criarem parcerias e definirem estratégias de actuação, com vista à melhoria do desempenho das suas empresas e do tecido empresarial da região”.
Participação. Emília Abrantes lamentou, perante apenas 20 associados presentes, falta de envolvimento dos associados, “principalmente num período difícil que estão a atravessar a generalidade das empresas e em que mais do que nunca é necessário estarem unidas”.
maria batista disse:
Bom dia.
Gostaria de saber se fazem parte da Edilidade planos de formação e apoios logístico e técnicos, para implementação da cultura biológica de Ervas Aromáticas e Medicinais.
Estou disponível para trabalhar e, por essa via,dar vida aos pinhais, vinhas e olivais abandonados.
Enfim, dar-me e dar às gentes da minha terra uma nova oportunidade.
Obrigada
Os meus melhores cumprimentos.
ESTE MEU TEXTO TEM COMO DESTINATÁRIO A CAMARA MUNICIPAL DA MEALHADA.