A Santa Casa de Oliveira do Bairro realizou, na penúltima quinta-feira, dia 8, o seu 2.º Festival do Feijão. A iniciativa rendeu cerca de 2 mil euros que revertem a favor da construção da Unidade de Cuidados Continuados que, brevemente, será inaugurada na Lavandeira.
Este evento, que decorreu nas instalações da Santa Casa, deliciou os presentes e contou com a animação do grupo de cantares “Melodias do Levira”, que proporcionou bons momentos musicais e levou alguns dos convivas presentes a dançarem animadamente.
O dia ameno convidou ainda os presentes ao convívio e a momentos de grande descontracção e lazer na zona envolvente da instituição.
O feijão foi o rei da degustação, pois não faltaram dezenas de pratos confeccionados, claro está, com a leguminosa de eleição dos portugueses; desde a sopa até ao bolo de feijão, passando por doze tipos diferentes de feijoada e sem esquecer o arroz do dito, o feijão preto ou o feijão frade com jaquinzinhos e petingas e ainda pão caseiro.
O sucesso deste festival só foi possível com a colaboração de muitos restaurantes, pastelarias, padarias, instituições e particulares que, com prontidão, aceitaram o desafio da Santa Casa e confeccionaram belíssimas iguarias.