A Câmara Municipal de Oliveira do Bairro aprovou, por unanimidade, a reformulação do projeto de arquitetura e especialidades da Escola Básica do 2.º e 3.º ciclo Dr. Acácio Azevedo, em Oliveira do Bairro, para a sua requalificação e ampliação.
As obras custarão 3,88 milhões de euros.
Trata-se, segundo Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, de um “investimento muito significativo, muito urgente, e necessário. Foi um trabalho de equipa que envolve a direção do agrupamento”, explicou o autarca.
O autarca reforçou ainda que “não há duvidas de que esta escola precisa de uma intervenção urgente. Assim, compete-nos levar a bom porto as obras”.
Para Amílcar Mota, vereador do PSD, “esta é mais uma decisão que vai ao encontro daquilo porque demos a cara na altura das eleições. É importante ver que autarquias locais têm recursos para cumprir as suas promessas”. “O presidente, como líder da equipa, prometeu uma verdadeira reforma do parque escolar e está a realizar-se. Enche-me de orgulho estar numa reunião em que aprovamos investimentos destes”, acrescentou Amílcar Mota.
Já Laura Pires, vereadora da Cultura, defendeu que “esta reformulação permite que o projeto esteja mais afinado, ou seja, temos a possibilidade de o melhorar”. “Revejo-me inteiramente nesta forma de trabalhar. Por isso, vice-presidente está de parabéns”.
Estas alterações surgem também após análise, apreciação e contributos da Direção Regional de Educação do Centro (DREC) que incluem os referenciais técnicos do Ministério da Educação.