Manuel Bôrras é o candidato do PS à liderança da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro para as próximas eleições autárquicas, enquanto que Armando Humberto, também do PS, se candidata à presidência da Assembleia Municipal.
A decisão foi tomada, por unanimidade, no passado dia 20, pelos militantes do partido num plenário alargado e comunicada às estruturas do PS.
Segundo o candidato Manuel Bôrras, que é o atual presidente da concelhia do PS, “os restantes elementos que acompanharão os candidatos, só agora serão por aqueles abordados pois, no PS, são os líderes que escolhem, em diálogo aberto, aqueles que os acompanham, e não o líder da concelhia, pois as escolhas deste poderiam condicionar a atividade dos respetivos líderes”.
Manuel Bôrras explica ainda que “se dá o caso de, no PS, o candidato à Câmara e o líder da concelhia serem, hoje, a mesma pessoa. No entanto, a lógica da escolha dos restantes elementos será sempre feita a pensar naqueles que melhor possam servir o concelho, e não numa lógica de amizades pessoais, ou de preparação de candidatura em 2017”.
“Quanto aos «cabeças» de lista para as freguesias, ficou também esclarecido que o PS vai fazer os convites dentro da lógica das atuais seis freguesias, no respeito, portanto, da luta que Bustos, Mamarrosa e Troviscal vêm travando na justiça pela manutenção das suas identidades individuais”, acrescentou o líder da concelhia, que é candidato à presidência da Câmara de Oliveira do Bairro. “Para o caso de não haver retrocesso no processo de agregação de freguesias, e porque somos um partido responsável, teremos, naturalmente o chamado plano B”, acrescentou.
O candidato garante ainda que vai construir “candidaturas fortes, coesas, ou seja, sem “guerrilhas” internas, e prontas a trabalhar ao serviço da população, porque, para nós, as pessoas estão em primeiro”.