Um militar da GNR que presta serviço no Destacamento Territorial da GNR de Anadia salvou um ciclista de se afogar.
Ao final da tarde do dia 2 de janeiro, o militar apercebeu-se de um despiste de um veículo ligeiro na rua da Várzea, Casal Comba, tendo em ato contínuo, imobilizado a sua viatura para prestar auxílio aos intervenientes. No local, verificou que face às condições climatéricas adversas, a via de trânsito estava repleta de água, tendo transbordado de uma berma para a outra.
O militar, quando se estava a inteirar da situação em que se encontrava o condutor do veículo, apercebeu-se da presença de outro indivíduo, que apenas conseguia visualizar o rosto, estando à superfície da água nos campos adjacentes que estavam alagados e lamacentos.
Segundo fonte da GNR, o indivíduo patenteava extremas dificuldades, aparentando que estaria a afogar-se, pelo que o militar desenvolveu todos os esforços para o alcançar, retirando-o da água após ter sido auxiliado por um cidadão que entretanto chegara ao local. A vítima, que ostentava ferimentos muito profundos na testa e em que uma das pernas se encontrava presumivelmente partida, foi mantida em posição de segurança.
No local, estiveram presentes elementos do INEM e militares do Posto Territorial da GNR da Mealhada, sendo que um dos militares manteve a vítima consciente até à chegada das entidades que prestaram os primeiros socorros.
Mais tarde, no decorrer das diligências subsequentes, foi possível apurar que a vítima era um ciclista que teria embatido na viatura ligeira, tendo provocado a projeção da vítima para o local onde foi encontrada.