A Verallia Portugal lança, pela primeira vez em Portugal, um concurso de Design e Criatividade subordinado ao tema “À Conquista de Novos Mercados e Consumidores”. O desafio é lançado aos alunos do ensino superior de escolas de design do país e procura encontrar novas tendências de mercado no universo do vidro de embalagem.
Os candidatos deverão estar inscritos no ano letivo 2013/2014 e frequentar uma instituição de ensino superior nas áreas de arte e design. O desafio consiste em antecipar novas tendências de consumo respondendo a necessidades inexistentes na área do vidro de embalagem. As propostas poderão direcionar-se a nichos de mercado ou a mercado de massas, propondo soluções de embalagem de vidro vantajosas para os consumidores e diferenciadoras no mercado vidreiro.
Uma página de Internet foi especialmente criada para este concurso com toda a informação institucional e legal, bem como com a possibilidade de submissão dos projectos e votação online. Os jurados responsáveis por avaliar as candidaturas apresentadas são provenientes de diferentes áreas de negócio e assumem-se como clientes da Verallia Portugal, órgãos de comunicação social especializados em vinho e embalagem, agência de design e tendências e elementos da própria Verallia.
A votação decorrerá no 2.º trimestre de 2014 após a submissão dos projetos por parte dos alunos. A Verallia Portugal atribuirá prémios aos 5 trabalhos mais apreciados e melhor classificados pelo júri, sendo que as primeiras 3 propostas receberão prémios monetários. Um estágio de verão na Verallia Portugal e uma entrevista com o Diretor Geral e com a Diretora de Recursos Humanos estão reservados para os quarto e quinto prémios, respetivamente.
Mais informações: http://criatividade2014.verallia.pt/