Dois caçadores, de 45 e 47 anos, na última segunda-feira, foram detidos pelos militares do Destacamento Territorial de Anadia, em flagrante delito, quando procediam a uma batida à raposa. Foram ainda apreendidos 24 artefactos pirotécnicos, que estavam a ser usados para afugentar as raposas.
A detenção ocorreu durante uma ação de fiscalização ao ato venatório, na zona de Caça Municipal em Amoreira da Gândara – Anadia, quando os militares ouviram fortes barulhos, conseguindo deter em flagrante delito dois caçadores a utilizar artefactos pirotécnicos.
Segundo fonte policial, os indivíduos encontravam-se a fazer uma batida à raposa usando para o efeito, cornetas, chocalhos, buzinas e os artefactos pirotécnicos. Em virtude de não terem licença para tal, foram detidos por terem na sua posse e utilizarem os referidos artefactos pirotécnicos.
Por orientação do Ministério Público, os caçadores foram libertados e notificados para comparecer no Tribunal da Comarca do Baixo Vouga de Anadia, tendo o processo judicial passado para inquérito a aguardar perícia do Núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Aveiro.
raposo disse:
No local onde eu vivo todos os fins de semana um grupo de individos incluindo dois soldados da GNR Fazem batidas as raposas que me parecem tudo menos legais,investiguem por favor.Granja Évora.