Um sem-abrigo, que era frequentemente visto na zona central da cidade de Anadia (junto ao Tribunal) foi encontrado sem vida na manhã da última sexta-feira, dia 14, em Grada (Anadia).
Para já, parece estar afastada a hipótese de crime, pois os indícios encontrados levam a crer que o homem, natural de Mangualde, terá caído da bicicleta para uma pequena ribanceira, na zona de Grada.
Abílio Sequeira tinha 47 anos e era solteiro. Residia em Anadia, ainda que em condições bastante precárias.
Segundo apurámos, o corpo foi encontrado por um trabalhador que se dirigia para uma vinha onde ia começar a trabalhar ao início da manhã. “Apercebi-me, ao longe, da bicicleta e pensei que teria sido abandonada ali. Quando me aproximei é que vi o corpo. Foi um enorme susto. Já devia ali estar há uns dias. O corpo estava inchado e começava a cheirar mal”, disse Carlos Pior, que de imediato contactou o 112.
Aparentemente, o homem terá saído da estrada e caído na ribanceira, junto a uma vala. “Ele estava com a cabeça na água”, adiantou Carlos Prior.
Embora seja possível que o homem tenha morrido na sequência da queda ou por afogamento, no local, a GNR de Anadia só pôde proceder ao levantamento do corpo por volta as 11h30, tendo sido transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro onde foi autopsiado.
Segundo apuramos, Abílio Sequeira poderia já estar no local onde foi encontrado há vários dias e não mantinha qualquer contacto com a família há cerca de oito anos, altura em que esta, residente em Mangualde, lhe perdeu o rasto.
O seu funeral realizou-se ontem, quarta-feira, na sua terra natal.
Catarina Cerca