A Associação Bairrada Solidária vai começar a entregar, durante este mês de maio, cadeiras de rodas a 16 instituições dos concelhos de Anadia e Mealhada. As datas ainda não estão definidas, mas as entidades que vão receber a oferta, no concelho da Mealhada, já são conhecidas. São elas: Centro de Dia do Jardim-de-Infância Dr.ª Odete Isabel, em Barcouço; Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa; Centro Social Comendador Melo Pimenta, no Luso; Casa do Povo da Vacariça; Centro Paroquial de Solidariedade Social de Ventosa do Bairro e Centro Social da Freguesia de Casal Comba.
“Em mais uma iniciativa solidária, a associação vai oferecer uma cadeira de todas a uma instituição de cada freguesia dos concelhos de Anadia e Mealhada”, explicou Victor Moniz, presidente da direção da Associação Bairrada Solidária. No concelho de Anadia ainda não estão definidas, mas serão dez as cadeiras de rodas a entregar.
Para que isto seja possível com a maior brevidade, a Associação Bairrada Solidária está a organizar uma campanha que envolve ações de angariação de fundos e apela à entrega de donativos, através do NIB 0035 045 0000 22 45 80 30 45. “Cada cadeira de todas fica-nos a 250 euros. Existem mais baratas, mas a qualidade não é a mesma e se é para oferecer, que seja bom”, explica Victor Moniz.
“Em oito anos já oferecemos mais de 40 cadeiras a várias instituições de diversas regiões do país. Julgo que mais nenhuma associação faz isto”, garante o dirigente.
Com cerca de meia centena de associados, a Associação Bairrada Solidária, que tem sede na Mealhada vai inaugurar também em maio, na Curia, uma filial. “Será um espaço para albergar a associação e entidades parceiras”, conclui Victor Moniz.