São doze os apartamentos no Edifício Visconde de Seabra, em Anadia, que a Câmara Municipal vai levar a hasta pública, amanhã, dia 15 de maio, pelas 10h, com a particularidade de, neste procedimento, terem sido previstos benefícios para os jovens dos 18 aos 35 anos: prioridade na compra e desconto de 10% sobre o valor da base de licitação para arrematação.
Nos termos do regulamento aprovado na reunião do executivo de 26 de fevereiro último, e que pode ser consultado no website do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt – Notícias e Loja do Munícipe), só os jovens com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos podem licitar na primeira fase da hasta, e sobre o valor da base de licitação incidirá um desconto de 10%.
Estas vantagens, que só se aplicam caso o imóvel se destine a habitação própria e permanente, integram-se no conjunto de medidas que a autarquia delineou no sentido de atrair e fixar população jovem no concelho de Anadia, bem como na intenção de revitalizar o centro da cidade.
Estão em causa 12 frações do Edifício Visconde de Seabra: quatro apartamentos T1, quatro T2 e ainda quatro T4, todos com garagem e arrumos na cave. Sito na cidade de Anadia, na praça central com o mesmo nome, este edifício tem nas proximidades o Tribunal de Anadia, a Câmara Municipal, a Escola Profissional de Anadia, a Capela de S. Sebastião, agências bancárias, comércio diverso e um posto de abastecimento de combustíveis.
Na primeira fase, e com o desconto de 10%, a base de licitação varia entre os 45 mil euros (frações Q e R) e os 99 mil euros (fração H), passando, numa eventual segunda fase, a variar entre os 50 mil e os 110 mil euros. Os lanços serão de 100 euros.