Já se encontra publicado no facebook da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia o primeiro de um conjunto de quatro cartazes que pretendem dar a conhecer a corporação, mas também sensibilizar os jovens para esta forma de estar e de ser solidário.
Em março último, o JB esteve na corporação anadiense, no dia em que foi realizada a sessão fotográfica que serviu de suporte a este trabalho. Agora, os “modelos fotográficos”, todos bombeiros na corporação anadiense, tornaram-se efetivamente o rosto visível do dia a dia que se vive nesta Associação Humanitária.
Campanha publicitária. Numa altura de crise de valores e em que é cada vez mais necessário alertar consciências e motivar para uma vida cívica mais participada, esta campanha publicitária, realizada no âmbito de uma angariação de voluntários, pretende dar a conhecer as grandes áreas de atividade e valências dentro do quartel, sobretudo aos jovens.
No total, serão quatro os cartazes que vão difundir o slogan “Queres ser Bombeiro Voluntário?”.
“São quatro peças distintas alusivas à Saúde, Corpo de Intervenção, Central e um último trabalho com os mais velhos, os rostos mais conhecidos e que transmitem uma imagem de confiança e know how”, revelou a JB a comandante Ana Matias, aquando da realização da sessão fotográfica em março.
Para já está prevista a publicação semanal (via facebook), de novos cartazes que, posteriormente, serão impressos para dar corpo a outdoors e flyers, a distribuir nas escolas do concelho.
Foram vários os bombeiros que deram corpo ao manifesto nesta iniciativa inédita, com vista a angariar mais elementos para a corporação, não só bombeiros, mas também sócios para a Associação Humanitária dos Bombeiros de Anadia.
Os cartazes agora visíveis são o resultado do trabalho do conhecido fotógrafo anadiense, Pedro Nóbrega e o designer, Vítor Matias, também um filho do concelho, residente na Curia, irmão da comandante Ana Margarida Matias.
Catarina Cerca
catarina@jb.pt