António Manuel Dias Cardoso vai ser homenageado pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e Escola de Artes da Bairrada (EAB) no próximo domingo, dia 23, pelo seu contributo decisivo na difusão e ensino das artes no concelho. Do programa faz parte um concerto da Orquestra Filarmonia das Beiras, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, às 18h, que apresentará obras de Mozart, Haydn e Locheur, sob a direção do Maestro Jean-Sébastien Béreau. O bilhete custa 5 euros.
Reservas. As reservas de bilhetes para este concerto da Filarmonia das Beiras, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, podem ser feitas através do email quarteldasartes@cm-olb.pt ou ainda do 939030166. Os bilhetes podem ser levantados ou adquiridos nos seguintes horários: quinta-feira, 20 novembro, entre as 13h30 e as 15h, na sexta-feira, entre as 17h30 e as 18h30 e no domingo, a partir das 15h. Os ingressos podem também ser adquiridos online através do site www.ticketline.pt (procurar Quartel das Artes Dr. Alípio Sol e selecionar o concerto).
Retificações. Relativamente à nota enviada à nossa redação e publicada na edição anterior, a mesma continha incorreções, que passamos a retificar:
1. O Orfeão de Bustos não nasceu sob inspiração de Dias Cardoso, mas sim de Elísio Albuquerque.
2- Dias Cardoso não foi aluno do Conservatório Nacional de Lisboa. Teve aulas particulares de órgão de tubos com o professor António Duarte, professor desse Conservatório e atual organista titular da Sé Patriarcal de Lisboa.
3- A ideia de criação do Círculo de Cultura Musical da Bairrada não foi sua, mas do seu genro, professor Jorge Ly, que pouco tempo depois da fundação desse Círculo se ausentou de Oliveira do Bairro, tendo Dias Cardoso assumido o seu lugar de presidente da direção.