Mesmo em tempo de pandemia e de confinamento, o setor vitivinícola não pára. Que o diga as Caves do Solar de São Domingos que na última segunda-feira, dia 4 de maio, apresentou dois novos vinhos brancos São Domingos colheita 2018 e 2019. Dois vinhos elaborados com as duas castas mais tradicionais da Bairrada (Bical e Maria Gomes).
A apresentação dos dois colheita DOC Bairrada foi feita virtualmente e contou com a presença de mais de duas dezenas de provadores convidados que estiveram ligados em rede.
Alexandrino Amorim, responsável pelo departamento de Marketing e Comunicação da empresa, destacaria o facto desta iniciativa inédita “marcar uma página importante na já longa história das Caves São Domingos”, até porque “há mês e meio não passava pela cabeça de nenhum de nós estarmos reunidos desta forma e muito menos a fazermos provas de vinhos online”.
A confirmação de que o setor continuar a trabalhar a vinha, a adega, a enriquecer o seu portefólio e a reinventar-se na forma de comunicar e de dar a conhecer novos produtos.
Desafio superado
De resto, a inovação tem sido uma constante nesta empresa vitivinícola que uma vez mais, por força das circunstâncias, de uma forma criativa e original dá continuidade às apresentações e lançamentos de novas referências que tradicionalmente costumavam reunir na empresa convidados e clientes de vários setores.
Em tempo de pandemia, o convívio e partilha de opiniões fez-se à distância, assumindo a plataforma Zoom uma importante função nesta nova forma de comunicar, de trocar de experiências e conhecimentos.
Resultado, o desafio proposto foi um sucesso e mostra um caminho novo, ainda pouco explorado, mas que pode vir a dar cartas na forma de chegar a clientes e consumidores. E numa altura em que a retoma da economia já se faz sentir, avançou que o setor enfrenta novos desafios: “A forma como devemos voltar ao mercado vai ter de ser abordada de maneira muito diferente do que estávamos habituados e a prova disso mesmo é a forma como estamos, aqui, hoje”, diria, reconhecendo ainda que o presente “exige adaptações e mudanças de hábitos, criando novas abordagens com os clientes, recorrendo cada vez mais aos meios digitais – ferramenta essencial para o êxito das vendas”.
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