A Câmara Municipal de Anadia aprovou, na sua reunião de executivo, no passado dia 18 de novembro, a atribuição de uma verba de 30 mil euros à Associação Social de Avelãs de Caminho (ASAC) destinada a apoiar o investimento que a Instituição está a realizar na remodelação das instalações, por forma a colmatar as dificuldades sentidas no funcionamento das respostas sociais.
A intervenção decorre de uma candidatura apresentada pela ASAC ao Programa Operacional Regional do Centro (Portugal 2020), no valor de 610.158,66 euros, e comparticipada pelo FEDER em 85%. Os restantes 15% são suportados pela Instituição.
O apoio municipal tem em consideração o esforço que está a ser desenvolvido pela Instituição, com este elevado investimento na requalificação e remodelação das suas instalações, no sentido de tornar as diferentes valências mais funcionais, para que possa prestar um serviço de qualidade superior, nomeadamente criando um maior conforto e bem-estar aos seus utentes, apesar de todas as dificuldades inerentes ao momento atual de alguma adversidade.
Para além do apoio financeiro, o executivo deliberou ainda isentar a ASAC do pagamento das taxas municipais devidas pela ocupação da via pública, no âmbito dos trabalhos de conservação das instalações.