Um homem de 33 anos morreu, na manhã do último domingo, cerca das 12h30, depois do motociclo que conduzia ter colidido com uma viatura ligeira de passageiros, na EN334, sentido Mira-Lagoa.
O acidente deixou ainda gravemente ferido o outro ocupante do motociclo de alta cilindrada, de 30 anos de idade, que foi transportado para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). O acidente fez mais duas vítimas ligeiras, que seguiam no automóvel. O óbito de Diego Neves, residente em Fonte de Angeão, concelho de Vagos, foi declarado no local.
A prestar assistência no acidente estiveram três ambulâncias e um veículo de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Mira, uma viatura da GNR, a VMER de Aveiro e uma SIV (Ambulância de Suporte Imediato de Vida) de Cantanhede.
Dado o atual estado de emergência e as medidas adotadas no âmbito do plano de contingência no contexto da pandemia, a celebração fúnebre de Diego Neves foi reservada à família direta.
No próximo sábado, 28, às 10h, será celebrada a Eucaristia e sufrágio por Diego Neves na Igreja Matriz de Fonte de Angeão, para que a comunidade possa associar-se, dado que não é permitida a circulação na via pública a partir das 13h e não se celebra a missa vespertina.