O grupo MCGP Internacional vai criar uma unidade de produção de dispositivos médicos para utilização dermatológica, no Parque Empresarial de Soza.
Esta nova unidade, com um investimento a rondar os 20 milhões de euros, conta com tecnologia de vanguarda e vai criar 150 postos de trabalho, na sua maioria qualificados.
O presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, afirmou que o Município acolhe este investimento “com grande entusiasmo e satisfação”. “Numa altura em que tanto se fala de crise financeira, derivada da crise pandémica, estamos na linha da frente da captação de investimento na região, o que é um sinal claro que as empresas continuam a confiar e a acreditar no Município de Vagos para fazer os seus investimentos”, sendo este “o corolário da nossa política de atração de investidores e de apoio às empresas”.
O autarca sublinha que o Município tem investido “na proximidade e na criação de uma resposta integrada aos empresários e investidores, oferecendo uma oferta organizada e qualificada de solo industrial, apoiando as empresas em todo o processo de instalação”, o que se reflete na atração de mais um “investimento com elevado conteúdo inovador”.