Depois de uma visita à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Mealhada e a uma pocilga da cidade, a Associação dos Amigos do Cértima e Pateira diz não ter dúvidas de que aquele município é o maior poluidor do Rio Cértima.
A visita, realizada no passado dia 8 e acompanhada por elementos do Bloco de Esquerda de Águeda e da Mealhada, incidiu nas instalações da ETAR e da referida pocilga no Cardal, “locais onde deram conta de problemas relacionados com a poluição do Rio Cértima”.
A Câmara da Mealhada não tardou a emitir um esclarecimento sobre o assunto, “na sequência de um conjunto de informações erróneas que têm vindo a público”.
“A ETAR da Mealhada tem duas linhas de tratamento – e não três, como erradamente escreve o BE -, sendo que uma delas funciona, desde há alguns meses, com resultados dentro de parâmetros legais”, explica a Câmara da Mealhada.
De acordo com a autarquia, a segunda linha entrará em funcionamento dentro de uma semana e o seu funcionamento será acompanhado, durante três meses, pelo empreiteiro da obra.
Notícia completa na edição de 21 de janeiro do Jornal da Bairrada