No ano de 2020, os Bombeiros Voluntários de Cantanhede obtiveram uma receita de 6.054 euros, resultante do encaminhamento de 86.491 toneladas de resíduos elétricos e eletrónicos. Destas, 70.075 toneladas foram recolhidas pela INOVA e o restante entregue diretamente nas instalações da Associação.
No âmbito da atividade de recolha de resíduos no Município de Cantanhede, a empresa municipal INOVA tem sob sua gestão a recolha dos indiferenciados e de todos os restantes resíduos encaminháveis para reciclagem e reutilização, que não são depositados nos ecopontos.
Com base num acordo de cooperação celebrado entre a INOVA, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede e a Reci Qwerty (empresa especializada na reciclagem de sucata informática e outros equipamentos inteligentes), todos os resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos recolhidos pela INOVA ou entregues diretamente no Quartel dos Bombeiros, são devidamente encaminhados para a Reci Qwerty. Os resultados da valorização daqueles resíduos são entregues a estaAssociação Humanitária para aquisição de equipamentos para o seu Corpo de Bombeiros Voluntários.
No ano passado, a receita foi de 6.054 euros.