O Luso será palco de uma qualificação comprimida em três dias, até dia 11 de abril, e decorrerá sem a presença de público devido às restrições no âmbito da atual situação de pandemia. Posteriormente, a Final Four, que será disputada pelos vencedores de cada um dos grupos e pelo melhor segundo classificado dos três grupos, também se jogará no Luso, entre 15 e 16 de maio.
“A Mealhada tem um importante histórico de receber competições nacionais e internacionais e, tendo em conta até o atual contexto de pandemia, este é um evento de inequívoco valor, quer para em termos desportivos, quer em termos de economia e restauração locais”, sublinha Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.
Com um regime de ‘bolhas’, a prova terá em ação o FC Porto, o Sporting CP, o SL Benfica, a UD Oliveirense e o Óquei Clube de Barcelos, com jogos entre sexta-feira, dia 9, e dia 11.
Na ‘poule’ A, os ‘dragões’ enfrentam o Noia no primeiro dia, jogando com o Óquei Clube de Barcelos no último, com os minhotos a jogarem com os espanhóis, no dia 10.
No grupo B, há Sporting-Reus no dia 9, Reus-Oliveirense, no dia 10, e Oliveirense-Sporting, no dia 11, enquanto a ‘poule’ C opõe o Benfica ao Liceo, no sábado, e ao FC Barcelona, no domingo.
“É um período muito difícil devido à pandemia por toda a Europa, mas tudo decorrerá de acordo com um protocolo de saúde impressionante, como exigido. Não terá público, mas será transmitido para ecrãs em todo o mundo”, declarou Agostinho Silva, que presidiu ao Comité Técnico que organiza a competição.
Calendário: 9 de abril – sexta-feira:
13h – FC Porto – Noia Freixenet
17h – Sporting CP – Reus Deportiu
20h – FC Barcelona – Liceo de Coruna
10 de abril – sábado
12h – Noia Freixenet – Óquei Clube Barcelos
15h – Reus Deportiu – UD Oliveirense
18h – Liceo de Coruna – SL Benfica
11 de abril – domingo
14h – Óquei Cube Barcelos – FC Porto
17h – UD Oliveirense – Sporting CP
20h – SL Benfica – FC Barcelona