Um homem de 51 anos foi detido, no passado dia 15 de outubro, no concelho de Vagos, acusado de violência doméstica e posse de diversas armas.
Segundo a GNR, a detenção foi realizada por militares do Posto Territorial de Vagos (Comando Territorial de Aveiro), na sequência de uma investigação por violência doméstica. Em conjunto com o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro, os militares da GNR apuraram que o suspeito exercia violência física, psicológica e ameaças de morte contra a vítima, sua esposa de 46 anos.
Na sequência da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção, tendo ainda sido realizada uma busca domiciliária e outra em veículo, culminando na apreensão de diverso material, destacando-se: oito espadas; quatro machados; três baionetas; três punhais; duas armas de fogo; duas catanas; dois arcos em carbono; oito flechas e duas armas de ar comprimido.
Ainda segundo aquela força policial, o detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Aveiro.