Os bairradinos Paula Cardoso e Rui Cruz (ambos do PSD) e Joana Sá Pereira (PS) podem ser eleitos deputados nas próximas eleições legislativas pelo círculo de Aveiro, a 30 de janeiro de 2022, se aqueles partidos mantiverem os resultados que permitam asssegurar o mesmo número de deputados conquistados em 2019.
No PS – que nas últimas legislativas conseguiu eleger sete deputados – a lista volta a ser liderada pelo atual Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (São João da Madeira) e Filipe Neto Brandão (Aveiro). Joana Sá Pereira (Mealhada) é sétima e na lista há outros nomes bairradinos, como Paulo Tomaz, de Águeda (11.º), e Bruno Julião, de Vagos (14.º).
O Bloco de Esquerda (BE), que elegeu dois deputados nas eleições de 2019, volta a apostar em Moisés Ferreira e Nelson Peralta, para os dois primeiros lugares da lista, seguindo-se a escritora Sara Costa e a professora mealhadense Ana Luzia Cruz.
Na CDU, a escolha foi o operário metalúrgico Adelino Nunes. A candidatura terá como mandatário João Sousa, agricultor e dirigente sindical de Oliveira do Bairro.
Leia mais aqui ou na edição impressa de 16 de dezembro