Assine já


Anadia // Sociedade  

Anadia: Unidade Móvel de Atendimento com ajustamentos

Neste reinício de atividade, os percursos da UMAA sofreram alguns ajustamentos, com o objetivo de melhor responder às necessidades da comunidade.

Após um interregno, devido às festividades natalícias e à semana de contenção, a Unidade Móvel de Atendimento de Anadia (UMAA) vai retomar a sua atividade, amanhã, dia 10 de janeiro.

Segundo avança a autarquia anadiense, “para segurança de todos os seus utentes, estão garantidas todas as medidas de segurança emanadas pela DGS, para evitar a propagação da pandemia da Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscara no interior e exterior da carrinha, a desinfeção das mãos e manter o distanciamento físico”.

Neste reinício de atividade, os percursos da UMAA sofreram alguns ajustamentos, com o objetivo de melhor responder às necessidades da comunidade. Assim sendo, na 1.ª e 3.ª semanas de cada mês, a UMAA passa a ter os seguintes percursos: 4.ª feira – Poutena, Quinta do Perdigão, Samel, Banhos, Levira e Couvelha; 5.ª feira – Moita, Vale da Mó, Escoural, Saidinho e Fontemanha. Na 2.ª e 4.ª semanas as rotas passam a ser as seguintes: 2.ª feira – Fogueira, Ancas, Avelãs de Cima, Boialvo e Canelas; 4.ª feira – Óis do Bairro, Alpalhão, Tamengos e Horta.

Os serviços que a Unidade Móvel presta à população, mantêm-se os mesmos, designadamente o eBalcão, a valência da Saúde, onde são disponibilizados rastreios diversos e aconselhamento farmacológico, através das parcerias estabelecidas com várias entidades do concelho.

A Biblioteca Municipal é outro dos serviços a que as pessoas podem recorrer para a emissão do Cartão de Utilizador, a requisição, a devolução e a reserva de livros, DVD´s, CD’s, e revistas da biblioteca, bem como requisitar serviços de água e saneamento, assim como subscrever os cartões Anadia Sénior e Anadia Jovem, e obter informações de caráter diverso.

Este serviço itinerante, da Câmara Municipal de Anadia, entrou em funcionamento a 5 de julho de 2018, percorrendo as 10 freguesias do concelho, prestando diversos serviços públicos às populações mais isoladas e de menor mobilidade.