Depois da excelente vitória em Montalegre, o Anadia estava moralizado e com muita coisa a seu favor para o dérbi aveirense com a Sanjoanense, adversário que vinha de três empates consecutivos e uma derrota.
Mas as coisas começaram logo a correr mal de início, quando aos seis minutos, Miguel Campos, na tentativa de cortar uma bola dentro da pequena área, acabou por introduzi-la na sua própria baliza.
O Anadia sentiu dificuldades para impor o seu jogo e, aos 20 minutos, acabaria por sofrer o segundo golo apontado por Ousmane.
Os bairradinos só reagiram nos últimos minutos da primeira parte e Leandro Borges teve nos pés a possibilidade de reduzir.
Logo na entrada para a segunda parte, o árbitro perdoou o segundo amarelo a Aldair, que acabaria por ser expulso aos 64 minutos. Mas, mesmo com um jogador a mais, o Anadia nunca soube entrar o caminho certo para a baliza contrária. Dominou, é verdade, mas foi um domínio infrutífero e sem oportunidades de golo. Nos descontos, Didi, por duas vezes, teve a hipótese de marcar o terceiro golo para a Sanjoanense.
ANADIA: Luís Pedro; João Nogueira, Miguel Campos, Gustavo e Nivaldo, Miranda (Tiago Baptista, 72), Elsinho (Hélder Castro, 59) e Leandro Borges (Elísio, 72); Nuno Pereira (Tocantins, 59), Diogo Ramos (Tamble, 59) e Fausto Lourenço.
Treinador: Alexandre Ribeiro
FOTO: FPF