O clube bairradino tem feito uma campanha deveras irrepreensível. Para a fase de subida do Campeonato da Proliga, o Sangalhos venceu mais uma batalha e, na próxima jornada, sábado, às 18h, joga em Belém para medir forças com o Belenenses, penúltimo classificado com 14 pontos. Em em caso de vitória, o Sangalhos garante o 1.º lugar da classificação e consequentemente o direito desportivo de subida à Liga.
Na última jornada da Liga 3, o Anadia recebeu e venceu o Fafe por 2-0.
Para o apuramento de campeão do Campeonato SABSEG, o Oliveira do Bairro voltou a perder, desta vez em casa, diante do líder Beira-Mar, por 2-0. Os aurinegros são cada vez mais primeiros, pois o então segundo classificado, o Águeda, perdeu em casa com o Florgrade, por 2-1.
Na fase de manutenção, tudo igual, pois nos quatro jogos registaram-se outros tantos empates. Fermentelos e Pampilhosa empatarem sem golos na casa do Alba e Vista Alegre, respetivamente, enquanto a LAAC empatou a um golo em Bustelo.
Na 1.ª Divisão Distrital, o líder Valonguense perdeu fora com o Valecambrense e viu o Pinheirense aproximar-se, depois de ter ganho no terreno do Bustos por 2-1.
No dérbi do concelho de Vagos, Juve Force e Calvão não saíram do nulo, e o Mealhada foi ganhar ao Mourisquense, por 2-0.
Na 2.ª Divisão Distrital, com o Águas Boas de folga, o Aguinense goleou o Calvão B por 5-0 e aumentou a vantagem para 8 pontos.
O Mamarrosa regressou às vitórias ao vencer em casa o Vaguense, por 2-1, e o Ribeira/Azenha também não desperdiçou o fator casa ao vencer o Carqueijo, por 1-0.
O mesmo não aconteceu ao VN Monsarros, que dividiu os pontos com o Santo André (2-2).
O Sosense deixou a lanterna vermelha após vencer (2-1) o Anadia B, que é agora último classificado.
Para a segunda fase – Norte A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de basquetebol, o Anadia recebeu e perdeu com o BC Vila Real, por 75-73, num jogo marcado pela polémica nos segundos finais.