Um pouco por todo o país, o enoturismo tem vindo a afirmar-se e a conquistar um merecido
espaço, reconhecido por quem visita as rotas de vinho. A Bairrada não é exceção pelo que deixamos aqui o exemplo de duas empresas da região com oferta nesta área onde prestam um serviço de qualidade, até porque o “bem receber” faz parte do ADN dos bairradinos. Turistas e apreciadores de vinhos podem experienciar momentos únicos e inesquecíveis neste terroir.
Desde há alguns anos a esta parte, a São Domingos (Ferreiros-Anadia) tem vindo a ampliar a sua oferta ao nível do enoturismo por reconhecer ser esta área uma mais valia para a região. Na verdade, a região e as empresas ligadas ao setor vitivinícola são cada vez mais solicitadas por visitantes e clientes, ávidos de novas experiências.
Com 85 anos de vida, a São Domingos dispõe de espaços vocacionados para reuniões e outros eventos.
Sobre as visitas guiadas às vinhas e às galerias, às experiências e programas de visita muito há para descobrir neste completo e apetecível roteiro vínico da empresa.
O mesmo acontece em S. João de Azenha (Sangalhos). As seculares Caves São João são um exemplo de como é possível acompanhar a evolução dos tempos e inovar por forma a atrair cada vez mais visitantes para o enoturismo.
A grande atração está na Quinta do Poço do Lobo – propriedade que a empresa tem em Cantanhede – local onde o visitante é desafiado a descobrir este local mágico e repleto de histórias, avança a gestora, Célia Alves, que deu a conhecer as modalidades de visita possíveis.
Notícia completa na edição impressa ou digital