Os trabalhos de requalificação da EB1/Jardim de Infância de Febres, que resultam de um investimento superior a um milhão de euros, entraram na reta final.
A intervenção profunda durou cerca de um ano, prevendo-se que os alunos possam usufruir das novas instalações ainda neste ano letivo.
Os trabalhos visaram a beneficiação das condições de conforto e bem-estar dentro das salas de aula, sala de refeições, salão polivalente e demais instalações, com melhoria em todo o edifício principal, que mantém a sua traça original, mas, no seu interior, foi alvo de uma remodelação profunda.
Para melhorar as condições de acessibilidade da comunidade escolar foram construída rampas nos acessos ao interior e ao logradouro, bem como às casas de banho.
Também a área exterior da escola (traseiras) sofreu uma significativa intervenção, tendo sido envidraçada a metade que faz a ligação com o salão polivalente, permitindo, deste modo, o acesso mais confortável a partir do interior por parte do jardim de infância.
Notícia completa na edição impressa ou digital