Já está ao serviço da população desde o passado fim de semana a ponte pedonal da vila de Ançã, que liga as duas margens da ribeira entre a zona da Fonte e a rua 25 de Abril e cujo estado de conservação reclamava uma intervenção urgente.
O Município de Cantanhede decidiu avançar para a sua requalificação, tendo adjudicado a empreitada à empresa Inwood – Soluções de Madeira, S. A, pelo valor global de 15.295 euros.
“Há obras que podem parecer de pequena dimensão, mas que acabam por trazer benefícios para as populações. Esta ponte pedonal encontrava-se em avançado estado de degradação e por isso não hesitamos em avançar de imediato com a sua reabilitação”, explica a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio.
Entre outros trabalhos, a obra incluiu o levantamento para posterior reaplicação de guarda metálica em aço inox e de toda a estrutura de madeira existente, decorrendo de seguida a aplicação de ponte pedonal em madeira lamelada de pinho silvestre tratada.
“Com esta nova estrutura, melhora o acesso entre as duas margens da ribeira de Ançã e promove-se a circulação pedonal, com todos os benefícios daí decorrentes”, concluiu a autarca.