Os representantes das entidades envolvidas na dinamização do Banco do Leite de Cantanhede reuniram-se no passado dia 25 de março, para avaliar os resultados alcançados em 2023, os quais foram considerados positivos.
A iniciativa foi lançada em 2013 pelo Lions Clube de Cantanhede, em parceria com a Câmara Municipal, as entidades parceiras do Conselho Local de Ação Social de Cantanhede e os padrinhos.
A ação visa contribuir para a melhoria das condições de vida das crianças dos 0 aos 6 anos, de famílias vulneráveis, oferecendo-lhes o leite essencial à sua alimentação, recorrendo, para isso, a dádivas da comunidade e empresas locais, através do apadrinhamento.
A distribuição do leite às famílias tem o apoio logístico do Banco de Recursos Colmeia, local onde são acondicionados os donativos e onde as famílias se dirigem para a sua recolha.
Em 2023, o Banco de Leite apoiou cerca de quatro dezenas de crianças, incluindo oito bebés, com 4.434 litros de leite pasteurizado, 86 embalagens de leite em pó, papas, artigos de puericultura e 416 iogurtes.
O Lions Clube de Cantanhede reforça a quantidade de leite entregue, caso os agregados tenham na sua composição outras crianças com idade superior a 6 anos.
Notícia completa na edição impressa ou digital