Um homem, de 42 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho de Águeda, foi constituído arguido, tendo diversas armas que lhe pertenciam sido apreendidas, pela GNR de Águeda, no passado dia 28 de agosto.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica, a polícia apurou que o homem ameaçava e violentava psicologicamente duas mulheres: uma de 31 anos e outra de 25, com quem tinha mantido um relacionamento amoroso.
Foram efetuadas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, das quais resultou a apreensão de uma espingarda caçadeira de calibre 12, uma pistola de calibre 6,35mm; cinco munições de calibre 6,35mm e quatro cartuchos de calibre 12.
O homem de 42 anos foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Águeda.
Crime público
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe no Portal Queixa Eletrónica; por via telefónica, através do número de telefone 112, no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os contactos da GNR sempre à mão; na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos; na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.