A Polícia Judiciária (PJ) anunciou ontem, 19 de agosto, a detenção de mais um homem e uma mulher, suspeitos de, juntamente com um terceiro elemento, que já se encontra detido, roubarem e violarem uma octogenária, no concelho de Anadia, avança a LUSA.
“Os factos ocorreram na residência da vítima, quando os agora detidos, após forçarem a entrada na residência desta, a vieram a manietar e a violentar no decorrer do roubo”, refere a PJ, em comunicado, dando conta de que os crimes ocorreram na noite de 1 de julho.
Outro dos alegados autores já havia sido detido a 16 de julho, durante uma operação nos concelhos de Anadia e de Oliveira do Bairro, que contou com o apoio da GNR.
“Os detidos, dois homens e uma mulher, têm entre 28 e 43 anos, possuindo dois deles já vastos antecedentes por crimes similares, com cumprimento de penas efetivas de prisão”, adianta ainda esta força de investigação criminal à LUSA.
Os arguidos ficaram em prisão preventiva depois de presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Aveiro.
A operação, que culminou com a detenção destes dois suspeitos, decorreu na cidade do Montijo, distrito de Setúbal, e foi desencadeada pelo Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com o apoio do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal.
Os arguidos estão indiciados dos crimes de roubo e de violação.