O Anadia estreou-se a ganhar em casa para a Liga 3 (4-2, frente ao Trofense), e fê-lo com uma excelente exibição, sobretudo na segunda parte.
Depois de um primeiro quarto de hora equilibrado e sem oportunidades de golo, o Anadia, paulatinamente, assumiu as coordenadas da partida e teve a devida compensação aos 29 minutos. Moisés Conceição, com um cruzamento milimétrico do lado direito, colocou a bola na área, onde Yan Maranhão, de cabeça, fez o resto, apontando o sexto golo na Liga 3.
A perder, o Trofense foi um pouco mais pressionante e, aos 41 minutos, Erick Ayiah recebeu a bola em excelente posição e rematou fraco ao lado, perdendo boa hipótese para empatar a partida.
O Anadia entrou em grande estilo na segunda parte e aos 49 minutos, Moisés Conceição teve tudo para fazer o segundo golo. Que não tardou a chegar, num grande pontapé de fora da área de Daniel Carvalho, com a bola a entrar junto ao poste direito.
O Trofense não baixou os braços e aos 62 minutos, Erick Ayiah, com um grande remate meteu a bola na “gaveta” e relançou o a partida.
A verdade é que o Anadia estava endiabrado e André Mendy, que tinha acabado de entrar, isolou-se, fintou o guarda-redes e colocou de novo a sua equipa com uma vantagem de dois golos.
Os bairradinos dominavam por completo as operações, Sinisterra ameaçou o golo, mas quem marcou foi Zimbabwé com um excelente golpe de cabeça.
No período de descontos, Sinisterra, isolado, falhou o quinto golo, com o Trofense a reduzir nos segundos finais de penálti, por Carlos André.
Em suma, foi a melhor exibição da época do Anadia, que com Pedro Alegre respira confiança.
Ficha de jogo
Estádio Municipal de Anadia
Árbitro: Ruben Martins (AF Braga), auxiliado por Paulo Fernandes e Luís Oliveira.
ANADIA: Tiago Martins; Diogo Izata, Nuca e Patrick; Rui Silva (Daniel Liberal, 54), Zimbabwé, David Teles (Sinisterra, 77) e João Lucas; Moisés Conceição (André Mendy, 65), Yan Maranhão (Erivaldo, 64) e Daniel Carvalho (Rodrigo Mathiola, 77).
Treinador: Pedro Alegre
TROFENSE: Nuno Silva; Diogo Viana (Gonçalo Cunha, 71), Welisson (Nuno Barbosa, 60), Francisco Saldanha e Tiago André; Vasco Paciência (Duarte Duarte, 66), Rafael Assis (Gustavo, 71) e Nuno Valente (Ousmane, 76); Nuninho, Erick Ayiah e Carlos Daniel.
Treinador: Nuno Manta Santos
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Yan Maranhão (29), Daniel Carvalho (52), Erick Ayiah (62), André Mendy (68), Zimbabwé (89) e Carlos Daniel (90+5, g.p.).
Disciplina: cartão amarelo a Carlos Daniel (24), Yan Maranhão (26), Moisés Conceição (60), Rafael Assis (65) e Daniel Liberal (90+1).