Espumantes, gastronomia e música formam a combinação que promete atrair muitos visitantes a Oiã, no próximo sábado, dia 28 de setembro.
O Oiã Sunset pretende “promover a nossa região, os seus espumantes e a sua gastronomia, ao mesmo tempo que valoriza Oiã”, adiantou ao JB o presidente da Junta de Freguesia, Bruno Seabra. A iniciativa tem também um cariz solidário: dos 10 euros de entrada, 2 revertem para os Bombeiros de Oliveira do Bairro.
Há dois anos, o evento “atraiu muitas pessoas e produtores a Oiã, por isso este ano, vamos realizá-lo, com ainda mais produtores e motivos acrescidos para uma maior adesão de visitantes”.
Estão confirmados 26 produtores de espumante, dos quais 20 são da Bairrada, três de fora da região e três internacionais.
Às 18h, haverá uma prova comentada sobre espumantes, com Paulo Vale, e, às 19h, uma conferência sobre “o espumante; como se faz; e a diferença entre espumante, champanhe, cava, e prosecco”.
A partir das 20h, o chef Tiago Mota (e convidado) prepara um showcooking. Durante a tarde/noite, as Confrarias do Leitão e dos Rojões da Bairrada também divulgarão as típicas iguarias da região.
“Vamos também ter novamente à disposição o balão de ar quente, com inscrições no momento”, acrescenta Bruno Seabra.
A noite branca começa às 22h e prolonga-se até cerca da 1h, com a animação musical a cargo de um grupo de tributo a Amy Winehouse.
Estando Oiã “numa localização privilegiada e central, faz todo o sentido sermos o palco de um evento deste género”, frisa o autarca.