Assine já


Águeda // Ciclismo // Desporto  

Frederico Figueiredo (Sabgal-Anicolor) conquista Grande Prémio Jornal de Notícias

Para além do ciclista da Sabgal-Anicolor, a equipa ABTF Betão Feirense também se destacou ao longo da prova, com Afonso Eulálio à cabeça, que vai agora dar um novo passo na sua carreira.

Foi o ciclista português Carlos Salgueiro (AP Hotels & Resorts/Tavira/Farense) que venceu, no passado domingo, a oitava e última etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, na Maia, mas a vitória final foi de Frederico Figueiredo, da Sabgal-Anicolor.

Nesta derradeira etapa, Salgueiro integrou a fuga vitoriosa e, a cerca de 20km da meta, seguia com Nicolas Tivani (Aviludo/Louletano/Loulé) e Pedro Silva (ABTF/Feirense), corredores que conseguiram defender-se da reação do pelotão.

Na discussão pelo triunfo, Salgueiro foi melhor, tendo vencido com o tempo de 3:58.42 horas, o mesmo de Pedro Silva, segundo, enquanto Tivani foi terceiro, a dois segundos.

Na geral individual, Frederico Figueiredo, que chegou no oitavo lugar, integrado no pelotão, a 21 segundos, venceu a prova com um total de 27:59.34 horas, com três segundos de vantagem para Tiago Antunes (Efapel Cycling), segundo, e oito para Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense), terceiro.

Afonso Eulálio está de saída

Afonso Eulálio

Para além do ciclista da Sabgal-Anicolor, a equipa ABTF Betão Feirense também se destacou ao longo da prova, com Afonso Eulálio à cabeça. O “menino de oiro” demonstrou, mais uma vez, por que é considerado um dos grandes talentos do ciclismo nacional. Afonso Eulálio venceu a 5.ª etapa e terminou a competição com um notável 3.º lugar na classificação geral final.

Afonso Eulálio vai agora dar um novo passo na sua carreira, juntando-se a uma equipa World Tour, “onde temos a certeza de que continuará a brilhar e a deixar a sua marca no ciclismo internacional”, expressou a ABTF Betão Feirense, enaltecendo o “profissionalismo, dedicação, humildade e companheirismo, sendo sempre um pilar de inspiração para a equipa”.

Outro destaque da ABTF Betão Feirense foi Pedro Silva, que terminou em 2.º lugar na etapa final, alcançou o 9.º lugar na classificação geral, venceu a classificação por pontos, assegurou o 3.º lugar na classificação de sprints especiais e o 3.º lugar na classificação combinado.

Na classificação por equipas, a ABTF Betão Feirense encerrou a competição em 2.º lugar.