Assine já


Sociedade // Vagos  

Corpo em elevado estado de decomposição encontrado num terreno em Vagos

Poderá tratar-se de Marília Martins, de 79 anos, que sofria de problemas psicológicos e desapareceu de casa, na Gafanha da Boavista (Ílhavo), há cerca de três semanas.

Foi encontrado um corpo em elevado estado de decomposição na tarde de ontem (terça-feira), num terreno molhado junto à empresa Captágua, no concelho de Vagos.

Segundo apurámos junto de fonte policial, poderá tratar-se de Marília Martins, de 79 anos, que sofria de problemas psicológicos e desapareceu de casa, na Gafanha da Boavista, Ílhavo, na madrugada do dia 29 de outubro.

Na sequência de um alerta recebido através dos Bombeiros Voluntários de Vagos, pelas 15h32, a informar para a presença de um corpo num terreno molhado, foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro. Para o local deslocaram-se ainda elementos dos Bombeiros Voluntários de Vagos, da GNR e da Polícia Judiciária. 

À chegada ao local, constatou-se que se tratava do corpo em avançado estado de decomposição, tendo sido recolhido pelos bombeiros e declarado o óbito pelo Delegado de Saúde. 

Após contacto com o Ministério Público, e tomadas as devidas diligências por parte da Polícia Judiciária, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Vouga. 

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado. ​