Assine já


Cantanhede // Sociedade  

Apoio a coletividades de Cantanhede ascende a 49 mil euros

Esta verba soma a outros apoios setoriais concedidos pelo Município ao longo do ano, nomeadamente nas áreas da cultura, desporto, educação e ação social.

O Executivo Municipal deliberou aprovar a entrega de um apoio superior a 49 mil euros a coletividades do concelho de Cantanhede. A definição do montante a atribuir a cada uma das 28 entidades contempladas teve por referência o valor patrimonial dos seus ativos imobiliários.

Esta verba soma a outros apoios setoriais concedidos pelo Município ao longo do ano, nomeadamente nas áreas da cultura, desporto, educação e ação social.

Na proposta apresentada pela presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, pode ler-se que “as associações concelhias são confrontadas diariamente com necessidades e encargos de diversa natureza, o que, tendo em conta os fracos recursos de que dispõem, lhes exige bastante empenho para ultrapassar as grandes preocupações de sustentabilidade financeira”.

Contemplados: Grupo Típico de Ançã, Grupo Desp. as Almas, Ass. Cultural e Desp. do Casal, UR de Cadima, Clube de Caçadores de Cadima, Ass. Juvenil do Zambujal e Fornos, Ass. Melhoramentos da Serredade, CDC de Murtede, ACR de Porto de Carros, UD da Tocha, Ass. de Moradores da Caniceira, Clube de Pesca Desp. Pedreira dos Húngaros, CSR e Cultura da Sanguinheira, Sporting Clube Povoense, Rancho Os Esticadinhos de Cantanhede, Ass. do Grupo Musical das Franciscas, Associação Cívica dos Amigos Pocariça, AHBV de Cantanhede, BIOCANT – Associação, Ass. Musical da Pocariça, Filarmónica de Covões, ARC da Malhada, PRODEMA – Marvão, Clube União Vilanovense, CCR Pena, Clube de Caçadores “Pedra Branca”, Centro S. Polivalente da Freguesia de Sepins e C.S.C. da Freguesia do Bolho.